segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para vocês, Mari e Marcus

Amanhã, 24/05/2011, João completaria 08 anos de idade. Agora já fazem 4 anos e meio que ele partiu e fico imaginando como seria se ele ainda estivesse aqui... digo fisicamente, pois imaterialmente ele sempre estará. Tenho saudades... Meu Deus, como tenho saudades. É impressionante como ainda somos apegados a datas. Estes dias, quando vai se aproximando o dia que ele faria aniversário, meu coração fica um tanto apertado, um nó na garganta... Enfim, a saudade aumenta ainda mais. Quando estou assim, invariavelmente remexo minha caixinha de recordações. Acabei encontrando uma mensagem que Giovana escreveu na véspera da nossa viagem à São Paulo, quando João foi fazer ainda a primeia cirurgia, em outubro/2005...

De: Giovana     Para: Mariana e Marcus

Imagino que a poximidade da operação de nosso menino esteja deixando vocês aflitos e ansiosos. Eu mesmo tenho estado estranha, um tanto nervosa, sem saber definir bem o motivo. Mas eu tenho certeza de que vocês nõa vão fraquejar. E esta certeza vem da coragem com que você e Marcus enfrentam tudo que se refere a Joãozinho.

Eu já lhe disse como tenho orgulho de vocês por isso? Como vocês são especias e sortudos por terem um ao outro? A vida só impossível de se enfrentar quando se está sozinho!

O que nós queremos, tenho ceteza, é que ele não sofra. Que consiga passar por tudo com  a menor dor possível e volte apra gente cheio de alegria e esperança. E vai ser assim, Mari, porque Deus não dá a ninguém uma dor maior do que possa aguentar.

EU VEJO NOSSO JOÃOZINHO COMO UM GRANDE JOÃO, UM SER QUE VEIO PARA NOS ENSINAR QUE O AMOR E A UNIÃO SÃO MUITO MAIS FORTES DO QUE O DESESPERO E NOS MOSTRAR QUANTA LUZ PODE EXISTIR DENTRO DE UM CORPO FRÁGIL.

Não duvidem que eu estarei aqui com o pensamento e o coração o tempo todo ao lado de vocês três. Nada neste momento pode ser mais importante e toda minha energia vai para ajudar vocês a passraem por isto e voltarem logo para casa. Onde eu, Bia, Rogério e Leo estaremos esperando vocês, de braços abertos e muita saudade.

Com amor,
Giovana