segunda-feira, 23 de maio de 2011

Para vocês, Mari e Marcus

Amanhã, 24/05/2011, João completaria 08 anos de idade. Agora já fazem 4 anos e meio que ele partiu e fico imaginando como seria se ele ainda estivesse aqui... digo fisicamente, pois imaterialmente ele sempre estará. Tenho saudades... Meu Deus, como tenho saudades. É impressionante como ainda somos apegados a datas. Estes dias, quando vai se aproximando o dia que ele faria aniversário, meu coração fica um tanto apertado, um nó na garganta... Enfim, a saudade aumenta ainda mais. Quando estou assim, invariavelmente remexo minha caixinha de recordações. Acabei encontrando uma mensagem que Giovana escreveu na véspera da nossa viagem à São Paulo, quando João foi fazer ainda a primeia cirurgia, em outubro/2005...

De: Giovana     Para: Mariana e Marcus

Imagino que a poximidade da operação de nosso menino esteja deixando vocês aflitos e ansiosos. Eu mesmo tenho estado estranha, um tanto nervosa, sem saber definir bem o motivo. Mas eu tenho certeza de que vocês nõa vão fraquejar. E esta certeza vem da coragem com que você e Marcus enfrentam tudo que se refere a Joãozinho.

Eu já lhe disse como tenho orgulho de vocês por isso? Como vocês são especias e sortudos por terem um ao outro? A vida só impossível de se enfrentar quando se está sozinho!

O que nós queremos, tenho ceteza, é que ele não sofra. Que consiga passar por tudo com  a menor dor possível e volte apra gente cheio de alegria e esperança. E vai ser assim, Mari, porque Deus não dá a ninguém uma dor maior do que possa aguentar.

EU VEJO NOSSO JOÃOZINHO COMO UM GRANDE JOÃO, UM SER QUE VEIO PARA NOS ENSINAR QUE O AMOR E A UNIÃO SÃO MUITO MAIS FORTES DO QUE O DESESPERO E NOS MOSTRAR QUANTA LUZ PODE EXISTIR DENTRO DE UM CORPO FRÁGIL.

Não duvidem que eu estarei aqui com o pensamento e o coração o tempo todo ao lado de vocês três. Nada neste momento pode ser mais importante e toda minha energia vai para ajudar vocês a passraem por isto e voltarem logo para casa. Onde eu, Bia, Rogério e Leo estaremos esperando vocês, de braços abertos e muita saudade.

Com amor,
Giovana

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dele para ela ou simplesmente amor...

Estes dias, remexendo sua caixinha de lembranças, encontrou um bilhete que ele lhe escreveu no 37º aniversário de namoro. Ela se emocionou e chorou e Bia que ia entrando no quarto disse:
- Vó, cê tá chorando?
- É por causa de um bilhetinho de seu avô. Tão lindo...
E Bia, sorrindo, diz:
- Ai meu Desus! Tão bestinha esta minha avó. Deixa eu ver.
E ao terminar de ler também está comovida...



De: Lu  Para: Rai

Ray,
Há 37 anos, 11/05/63... uma data qualquer!!! Não!!! Naquela data, um começo. Hoje uma certeza. Naquela data uma mulher bonita, umas pernas lindas, um rosto encantador... Um roçar de faces. Hoje um amor sereno, tranquilo... completo. Naquela data um começo, nós dois. Hoje, linda e sempre nós dois... 3 filhas... 02 filhos e 02 netos... Uma família.
As vezes erramos, nos desentendemos, mas o nosso amor vencerá sempre.
Desculpe quando não lhe mereço... mas você é meu TUDO.
Luis em 11/05/2000